Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10503
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarioAugustoMacedoLima.pdf5,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Um olhar sobre a terceirização frente à questão da Segurança Alimentar e Nutricional no contexto do Restaurante Universitário
Autor(es): Lima, Mário Augusto Macedo
Orientador(es): Gomes Júnior, Newton Narciso
Assunto: Restaurante Universitário - Universidade de Brasília (UnB)
Terceirização
Segurança alimentar e nutricional
Data de apresentação: Nov-2014
Data de publicação: 27-Mai-2015
Referência: LIMA, Mário Augusto Macedo. Um olhar sobre a terceirização frente à questão da Segurança Alimentar e Nutricional no contexto do Restaurante Universitário. 2014. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A recente terceirização dos serviços do restaurante Universitário, RU, da Universidade de Brasília vem sendo acompanhada de críticas e reclamações por parte dos usuários, alunos e funcionários da UnB. Nasce dessa realidade o interesse em tomar o RU como objeto de estudo nesse Trabalho de Conclusão de Curso. O presente estudo ganha relevância na medida em que o objeto integra o cotidiano de toda a comunidade acadêmica. A insegurança alimentar por inadequação da dieta e as sucessivas interrupções dos serviços do RU operaram como emuladores dessa reflexão que tem por objetivo, ao expor o problema, contribuir com a emulação da discussão em torno de um tema sensível a todos, o direto a uma alimentação saudável, segura e regular. Para construção das argumentações em torno dos problemas de insegurança alimentar associados aos serviços do RU essa monografia foi dividida em quatro partes. Na primeira seção dedico-me a expor os contornos do problema de pesquisa e destacar seus determinantes principais e apresentar o referencial metodológico. Na segunda parte, exponho além dos objetivos: geral e específicos, a hipótese e a pergunta de partida que orientam a investigação. Na terceira seção encontra-se o marco teórico do TCC no qual as principais categorias de análise são apresentadas e discutidas. Por fim, como conclusão desenvolvo argumentos sobre a importância do resgate do RU pela administração pública, a recuperação das suas funções : oferecer de forma segura e sem distinções ou restrições, uma alimentação saudável, diversificada e equilibrada para todos os usuários, sejam alunos ou funcionários da UnB.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons