Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10398
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RodrigoDoNascimentoSousa.pdf347,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de aula de teoria musical
Autor(es): Sousa, Rodrigo do Nascimento
Orientador(es): Montandon, Maria Isabel
Assunto: Teoria musical - ensino
Música - instrução e estudo
Educação musical
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 7-Mai-2015
Referência: SOUSA, Rodrigo do Nascimento. Proposta de aula de teoria musical. 2014. 26 f., il. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso propõe a elaboração de aulas de teoria com suas devidas justificativas, a partir de questionamentos sobre modelos de aula de teoria tradicionais. Ele parte de uma revisão de literatura sobre teorias de aprendizagem (Ausubel, Bruner) e também sobre princípios de ensino e aprendizagem da educação musical atual, que tem como base a relação teoria e prática e a proposta de aulas de teoria musicais (Swanwick, França). _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims at proposing lessons on music theory based on learning principals (Ausubel, Bruner), after questioning the proposing lesson plans for music theory classes based on some aspects of learning principals.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2014.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons