Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10398
Título: | Proposta de aula de teoria musical |
Autor(es): | Sousa, Rodrigo do Nascimento |
Orientador(es): | Montandon, Maria Isabel |
Assunto: | Teoria musical - ensino Música - instrução e estudo Educação musical |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 7-Mai-2015 |
Referência: | SOUSA, Rodrigo do Nascimento. Proposta de aula de teoria musical. 2014. 26 f., il. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso propõe a elaboração de aulas de teoria com suas devidas justificativas, a partir de questionamentos sobre modelos de aula de teoria tradicionais. Ele parte de uma revisão de literatura sobre teorias de aprendizagem (Ausubel, Bruner) e também sobre princípios de ensino e aprendizagem da educação musical atual, que tem como base a relação teoria e prática e a proposta de aulas de teoria musicais (Swanwick, França). _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This work aims at proposing lessons on music theory based on learning principals (Ausubel, Bruner), after questioning the proposing lesson plans for music theory classes based on some aspects of learning principals. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2014. |
Aparece na Coleção: | Música
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons