Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10264
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VanessaJansendosSantosMoura.pdf5,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Crianças no acampamento : etnografia da Educação Pela Paz proposta pelo Programa de Convivência Internacional de Crianças e Jovens
Autor(es): Moura, Vanessa Jansen dos Santos
Orientador(es): Borges, Antonádia Monteiro
Assunto: Crianças
Educação para a paz
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 23-Abr-2015
Referência: MOURA, Vanessa Jansen dos Santos. Crianças no acampamento: etnografia da Educação Pela Paz proposta pelo Programa de Convivência Internacional de Crianças e Jovens. 2014. 105 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho trata sobre uma organização que promove um espaço de convívio entre crianças e jovens em uma espécie de acampamento internacional, que acontece todos anos em diversos países em que esta organização tem uma sede. A organização não governamental é conhecida como C.I.S.V, cuja as siglas significam em inglês Children International Summer Village e, ligada a UNESCO, se descreve como um organismo sem fins lucrativos, internacional, voluntária e apolítica. Desenvolve uma proposta conhecida como “Educação Para a Paz” começando pela infância, objetivo que norteou a fundadora da ONG Doutora Doris Twitchell Allen, em 1946, a desenvolver o projeto da organização. O programa visa o convívio entre semelhanças e diferenças buscando promover ações e reflexões da pessoa humana e da diferença cultural para que assim possa ser gerado contato, conhecimento, amizade, afeto, respeito às diferenças, responsabilidade e resolução de conflitos de maneira pacífica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons