Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1023
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_CinthiaFernandaMarquesSilva.pdf2,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Brasil como destino de viagens de incentivo
Autor(es): Silva, Cinthia Fernanda Marques da
Orientador(es): Borda, Gilson Zehetmeyer
Assunto: Turismo
Turismo - marketing
Brasil
Data de apresentação: 28-Jul-2009
Data de publicação: 14-Jul-2010
Referência: SILVA, Cinthia Fernanda Marques da. Brasil como destino de viagens de incentivo. 2009. 86 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Este trabalho é um estudo sobre o segmento de Turismo de Incentivo, mostrando suas motivações, origem e evolução. Relata-se brevemente as principais características desse segmento e algumas de suas peculiaridades, obtidas por meio de pesquisa bibliográfica. Também foi analisada a opinião do trade por meio de entrevistas realizadas com 7 representantes da cadeia produtiva do turismo brasileiro. O estudo tem o intuito de identificar a vocação do Brasil como destino de incentivo e a diversidade cultural do país é o principal produto a ser trabalhado nesse segmento. Por fim, apresenta-se algumas sugestões para dinamizar o Turismo de Incentivo no país, sendo a principal delas a criação de um Bureau de Incentivo.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.1023
Aparece na Coleção:Gestão de Negócios em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.