Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1023
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_CinthiaFernandaMarquesSilva.pdf2,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Brasil como destino de viagens de incentivo
Autor(es): Silva, Cinthia Fernanda Marques da
Orientador(es): Borda, Gilson Zehetmeyer
Assunto: Turismo
Turismo - marketing
Brasil
Data de apresentação: 28-Jul-2009
Data de publicação: 14-Jul-2010
Referência: SILVA, Cinthia Fernanda Marques da. Brasil como destino de viagens de incentivo. 2009. 86 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Este trabalho é um estudo sobre o segmento de Turismo de Incentivo, mostrando suas motivações, origem e evolução. Relata-se brevemente as principais características desse segmento e algumas de suas peculiaridades, obtidas por meio de pesquisa bibliográfica. Também foi analisada a opinião do trade por meio de entrevistas realizadas com 7 representantes da cadeia produtiva do turismo brasileiro. O estudo tem o intuito de identificar a vocação do Brasil como destino de incentivo e a diversidade cultural do país é o principal produto a ser trabalhado nesse segmento. Por fim, apresenta-se algumas sugestões para dinamizar o Turismo de Incentivo no país, sendo a principal delas a criação de um Bureau de Incentivo. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper carries through on the segment of Tourism of Incentives, showing its motivation, beginning and evolution. It describes its characteristics briefly and some of its peculiarities obtained through literature. The view of the trade was also analyzed through interviews with 7 representatives of the Brazilian productive chain of tourism. The study has the aim in analyzing which is the Brazil’s vocation as an incentive destination and the cultural diversity of the country is the main product to be working in that segment. Finally, it is suggested some actions to improve the Tourism of Incentive in Brazil, the main one was the creation of a Bureau of Incentive.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.
Aparece na Coleção:Gestão de Negócios em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.