Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10196
Título: | A cibercultura e o uso do computador e a construção do conhecimento do aluno |
Autor(es): | Valera Júnior, Lucian Wagner |
Orientador(es): | Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto |
Assunto: | Cibercultura Didática Aprendizagem Métodos de ensino |
Data de apresentação: | Dez-2014 |
Data de publicação: | 10-Abr-2015 |
Referência: | VALERA JÚNIOR, Lucian Wagner. A cibercultura e o uso do computador e a construção do conhecimento do aluno. 2014. 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)–Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho visa discutir questões referentes a cibercultura na escola. Para desenvolver o referido estudo mergulhei nos fundamentos teóricos norteadores a respeito, principalmente da didática e cibercultura que possibilitaram maior clareza no desenvolvimento da observações de dois projetos realizados em escolas públicas no entorno do Distrito Federal. O estudo visa compreender, através do ponto de vista dos professores e alunos da educação básica, a implantação da cibercultura, educação, didática, sujeito e contemporaneidade por meio do pensamento de Sibília (2012), Santos (2011), Lévy (1999), Líbâneo (1999), dentre outros. A metodologia, de caráter qualitativo investigou duas realidades distintas nas escolas do DF que utilizam a cibercultura no contexto escolar - o projeto PROEJA-Transiarte no CEM 03 da Ceilândia e o ProUCA na EC 102 do Recanto das Emas são ações cheias de vida. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)–Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons