Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Silva, Mazzarello Bastos da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Mazzarello Bastos da. A importância das disciplinas de psicologia na formação docente dos estudantes do curso de pedagogia. 2014. 123 f.,il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise na perspectiva das definições de pedagogia que estão presentes na estrutura acadêmica, tem como objetivo identificar no currículo de pedagogia a importância das disciplinas de psicologia na formação docente dos estudantes do curso de pedagogia da Faculdade de Educação na UnB. Apresenta- se no trabalho como a psicologia auxilia o docente a entender as individualidades da criança, o seu desenvolvimento escolar. Encontra-se estruturado em três partes, como exigido pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília são elas: Memorial Educativo, Trabalho Monográfico e Perspectivas Profissionais. Propõe no trabalho fazer um diálogo com as teorias sobre este tema, referente ao uso da psicologia e identificar as consequências que a psicologia pode oferecer caso não tenha sua aplicação de forma correta. O trabalho é baseado em pesquisa bibliográfica que teve como base: livros e artigos com o intuito de relacionar com a pesquisa realizada no trabalho. Foi realizada uma pesquisa mista a respeito do tema, onde foi aplicado um questionário eletrônico por meio do Survio, com questões fechadas sobre o tema em questão, como também contou com uma entrevista com a professora de Psicologia da Faculdade de Educação. A pesquisa busca relacionar com o referencial teórico o tema proposto, e, saber também se as disciplinas de psicologia influem de alguma forma na formação do pedagogo. ____________________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | This course conclusion work analyzes the perspective of pedagogy settings that are present in the academic structure and aims to identify the pedagogy curriculum the importance of psychology disciplines in teacher education of undergraduate students of the Faculty of Education Pedagogy the University of Brasilia. Presented the work as psychology helps the teacher to understand the child's individuality, their school development. It is structured in three parts, as required by the Faculty of Education, University of Brasilia they are: Educational Memorial, Monographic Work and Prospects Professionals. Proposes at work make a dialogue with the theories on this topic, concerning the use of psychology and identify the consequences that psychology can offer if you are not your application correctly. The work is based on a literature review that was based on: books and articles in order to relate to the research conducted at work. A mixed research on the subject was held, where it was applied an electronic questionnaire through Survio with closed questions on the subject in question, but also featured an interview with Professor of Psychology at the Faculty of Education. The research seeks to relate to the theoretical framework the theme, and also know the psychology disciplines influence somehow the formation of the educator, student learning and also raises more questions about the current theme psychology and education as the union teaching and learning process. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Pedagogia - metodologia | en |
dc.subject.keyword | Psicologia educacional | en |
dc.title | A importância das disciplinas de psicologia na formação docente dos estudantes do curso de pedagogia | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-04-02T19:50:48Z | - |
dc.date.available | 2015-04-02T19:50:48Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-02T19:50:48Z | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/10163 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|