Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9832
Título: | Reflexões sobre o ensino-aprendizagem como participante de um programa de políticas públicas |
Autor(es): | Conceição, Ana Carolina |
Orientador(es): | Costa, Clarice da Silva |
Assunto: | Teatro - ensino Expressão corporal |
Data de apresentação: | 11-Jul-2014 |
Data de publicação: | 6-Mar-2015 |
Referência: | CONCEIÇÃO, Ana Carolina. Reflexões sobre o ensino-aprendizagem como participante de um programa de políticas públicas. 2014. 42 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho discorre sobre a vivência em sala de aula enquanto graduanda e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência – PIBID, ação política do Governo Federal que objetiva qualificar a formação dos estudantes de licenciaturas, bem como estimular diálogos entre a Academia e a prática pedagógica nas escolas. Dentre as várias metodologias de ensino de teatro propostas, destaca-se a proposição do trabalho com expressão corporal, realizado em uma turma do 6º ano do ensino fundamental II, sob a supervisão da professora Wanuza Marques, aliada ao grupo de discussões do PIBID subprojeto Teatro do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília – UnB, sob a coordenação da Prof.ª Clarice Costa. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons