Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9832
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaCarolinaConceicao.pdf836,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre o ensino-aprendizagem como participante de um programa de políticas públicas
Autor(es): Conceição, Ana Carolina
Orientador(es): Costa, Clarice da Silva
Assunto: Teatro - ensino
Expressão corporal
Data de apresentação: 11-Jul-2014
Data de publicação: 6-Mar-2015
Referência: CONCEIÇÃO, Ana Carolina. Reflexões sobre o ensino-aprendizagem como participante de um programa de políticas públicas. 2014. 42 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho discorre sobre a vivência em sala de aula enquanto graduanda e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência – PIBID, ação política do Governo Federal que objetiva qualificar a formação dos estudantes de licenciaturas, bem como estimular diálogos entre a Academia e a prática pedagógica nas escolas. Dentre as várias metodologias de ensino de teatro propostas, destaca-se a proposição do trabalho com expressão corporal, realizado em uma turma do 6º ano do ensino fundamental II, sob a supervisão da professora Wanuza Marques, aliada ao grupo de discussões do PIBID subprojeto Teatro do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília – UnB, sob a coordenação da Prof.ª Clarice Costa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons