Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9682
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JonilsonLimaDaSilvaAlbino.pdf983,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção de alunos e professores sobre a educação física escolar : a educação física na escola e a educação física da escola
Autor(es): Albino, Jonilson Lima da Silva
Orientador(es): Santos, Janaína de Araújo Teixeira
Assunto: Educação física
Professores de educação física
Data de apresentação: 1-Dez-2014
Data de publicação: 12-Fev-2015
Referência: ALBINO, Jonilson Lima da Silva. Percepção de alunos e professores sobre a educação física escolar: a educação física na escola e a educação física da escola. 2014. 68 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014.
Resumo: O estudo aqui apresentado representa uma abordagem qualitativa voltada a visão de alunos e professores sobre a Educação Física como componente obrigatório na grade curricular da escola Professora Iracy D’Araújo Leal localizada na sede do município de Mairi – Bahia e objetiva analisar a percepção de alunos e professores sobre o significado e a valorização da Educação Física escolar na Escola Professora Iracy D’Araújo Leal, levantar a opinião dos alunos sobre o significado e a valorização da Educação Física Escolar; identificar a opinião dos professores sobre o significado e a valorização da Educação Física Escolar; investigar qual o nível de valorização e ou significância da Educação Física como componente curricular no contexto educacional da escola Professora Iracy D’Araújo Leal e analisar com base nos conhecimentos da cultura corporal o conteúdo abordado nas aulas de educação física do turno vespertino. O estudo fundamentou-se na revisão de literatura diretamente relacionada à Educação Física escolar e realização de entrevistas e aplicação de questionário para a coleta dos dados necessários para a realização do estudo. Como resultado da análise percebe-se que a Educação Física na escola é um componente curricular que tem lugar, valor assegurado pelos professores e alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons