Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9682
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JonilsonLimaDaSilvaAlbino.pdf983,4 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Janaína de Araújo Teixeira-
dc.contributor.authorAlbino, Jonilson Lima da Silva-
dc.identifier.citationALBINO, Jonilson Lima da Silva. Percepção de alunos e professores sobre a educação física escolar: a educação física na escola e a educação física da escola. 2014. 68 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO estudo aqui apresentado representa uma abordagem qualitativa voltada a visão de alunos e professores sobre a Educação Física como componente obrigatório na grade curricular da escola Professora Iracy D’Araújo Leal localizada na sede do município de Mairi – Bahia e objetiva analisar a percepção de alunos e professores sobre o significado e a valorização da Educação Física escolar na Escola Professora Iracy D’Araújo Leal, levantar a opinião dos alunos sobre o significado e a valorização da Educação Física Escolar; identificar a opinião dos professores sobre o significado e a valorização da Educação Física Escolar; investigar qual o nível de valorização e ou significância da Educação Física como componente curricular no contexto educacional da escola Professora Iracy D’Araújo Leal e analisar com base nos conhecimentos da cultura corporal o conteúdo abordado nas aulas de educação física do turno vespertino. O estudo fundamentou-se na revisão de literatura diretamente relacionada à Educação Física escolar e realização de entrevistas e aplicação de questionário para a coleta dos dados necessários para a realização do estudo. Como resultado da análise percebe-se que a Educação Física na escola é um componente curricular que tem lugar, valor assegurado pelos professores e alunos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.titlePercepção de alunos e professores sobre a educação física escolar : a educação física na escola e a educação física da escolaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-12T14:33:04Z-
dc.date.available2015-02-12T14:33:04Z-
dc.date.issued2015-02-12T14:33:04Z-
dc.date.submitted2014-12-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9682-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons