Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9625
Título: | O processo de construção de uma leitura dramática como proposta para o ensino de teatro na escola Instituto Santa Juliana |
Autor(es): | Medeiros, Dandara Costa |
Orientador(es): | Oliveira, Joana Abreu Pereira de |
Assunto: | Teatro - ensino Teatro (Literatura) O Rapto das Cebolinhas (Teatro : 2006) Machado, Maria Clara, 1921 - 2001 |
Data de apresentação: | 26-Nov-2014 |
Data de publicação: | 5-Fev-2015 |
Referência: | MEDEIROS, Dandara Costa. O processo de construção de uma leitura dramática como proposta para o ensino de teatro na escola Instituto Santa Juliana. 2014. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Sena Madureira - AC, 2014. |
Resumo: | Esta pesquisa foi desenvolvida trabalhando uma possibilidade de ensino do teatro por meio da aplicação da leitura dramática na educação formal, em turma de 6o ano do Ensino Fundamental. O trabalho está dividido em dois capítulos, onde dialogamos com autores que já constataram a importância do ensino do Teatro na escola e compartilhamos a prática realizada durante a execução do projeto, por meio da criação da leitura dramática da peça O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado. Foi constatado desenvolvimento da capacidade das crianças socializarem umas com as outras, improvisarem, utilizarem melhor a expressão corporal, a voz, enriquecerem seu vocabulário, entre outras habilidades. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons