Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9529
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JerusaSantosFreitasLima.pdf403,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Motivação nas aulas de educação física na turma do 9º ano do ensino fundamental
Autor(es): Lima, Jerusa Santos Freitas
Orientador(es): Azevêdo, Paulo Henrique
Assunto: Motivação na educação
Prática de ensino - educação física
Professores de educação física
Data de apresentação: 9-Dez-2014
Data de publicação: 30-Jan-2015
Referência: LIMA, Jerusa Santos Freitas. Motivação nas aulas de educação física na turma do 9º ano do ensino fundamental. 2014. 28 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como meta principal identificar os fatores que influenciam na motivação dos alunos levando-os ao interesse e desinteresse, para contribuir na maior participação das aulas de Educação Física. Percebendo-se que o estudo da motivação deve ser considerado como contribuição importante para a compreensão do comportamento humano na sala de aula, pretende-se pontuar a importância do professor junto com a direção da escola promover prática pedagógica que favoreçam a reflexão e a integração do aluno com as atividades propostas. Dentro desse contexto, trata-se de mostrar que o professor é responsável na construção do conhecimento de seus alunos possibilitando a tomada de decisão sobre o modo de ensinar, seu relacionamento com os alunos e com a disciplina. Assim são apresentadas as ideias fundamentais sobre a escolha dos recursos da motivação ligados ao aluno e procedimentos pedagógicos do professor auxiliando na qualidade das aulas e na motivação dos educandos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons