Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9404
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlexandreGoncalvesDeQuadros.pdf815,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A gestão estratégica do patrocínio esportivo : um estudo de caso da Caixa Econômica Federal
Autor(es): Quadros, Alexandre Gonçalves de
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Marketing - planejamento
Caixa Econômica Federal
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 20-Jan-2015
Referência: QUADROS, Alexandre Gonçalves de. A gestão estratégica do patrocínio esportivo: um estudo de caso da Caixa Econômica Federal. 2014. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho se propõe a estudar como o patrocínio esportivo ao futebol pode ser utilizado como ferramenta de marketing para empresas que desejam aumentar o valor de sua marca, agregando a ela valores e atributos admirados pelo público consumidor em geral. Para tanto, foi utilizada a Caixa Econômica Federal como exemplo para um estudo de caso, na intenção de buscar uma empresa que faz bom uso dessa estratégia, atuando em nível nacional. O trabalho passa por três temas que foram estudados mais a fundo, a saber: Estratégia, Marketing Esportivo e Patrocínio, áreas essas correlatas neste estudo. Com um bom embasamento sobre estes temas, foi analisado até que ponto as ações do banco estão de acordo com a teoria. Não se pretendeu, aqui, obter um panorama mais amplo sobre a atuação de outras empresas neste negócio. Porém, a atuação da organização estudada mostrou-se exemplar, trazendo bons retornos à imagem e aos cofres da instituição. Concluiu-se que uma empresa com uma atuação planejada no patrocínio esportivo possui grande potencial de sucesso.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons