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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorQuadros, Alexandre Gonçalves de-
dc.identifier.citationQUADROS, Alexandre Gonçalves de. A gestão estratégica do patrocínio esportivo: um estudo de caso da Caixa Econômica Federal. 2014. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a estudar como o patrocínio esportivo ao futebol pode ser utilizado como ferramenta de marketing para empresas que desejam aumentar o valor de sua marca, agregando a ela valores e atributos admirados pelo público consumidor em geral. Para tanto, foi utilizada a Caixa Econômica Federal como exemplo para um estudo de caso, na intenção de buscar uma empresa que faz bom uso dessa estratégia, atuando em nível nacional. O trabalho passa por três temas que foram estudados mais a fundo, a saber: Estratégia, Marketing Esportivo e Patrocínio, áreas essas correlatas neste estudo. Com um bom embasamento sobre estes temas, foi analisado até que ponto as ações do banco estão de acordo com a teoria. Não se pretendeu, aqui, obter um panorama mais amplo sobre a atuação de outras empresas neste negócio. Porém, a atuação da organização estudada mostrou-se exemplar, trazendo bons retornos à imagem e aos cofres da instituição. Concluiu-se que uma empresa com uma atuação planejada no patrocínio esportivo possui grande potencial de sucesso.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing esportivoen
dc.subject.keywordPatrocínio esportivoen
dc.subject.keywordMarketing - planejamentoen
dc.subject.keywordCaixa Econômica Federalen
dc.titleA gestão estratégica do patrocínio esportivo : um estudo de caso da Caixa Econômica Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-20T14:08:18Z-
dc.date.available2015-01-20T14:08:18Z-
dc.date.issued2015-01-20T14:08:18Z-
dc.date.submitted2014-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9404-
dc.language.isoPortuguêsen
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