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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorHarden, Alessandra Ramos de Oliveira-
dc.contributor.authorSouza, Letícia de Oliveira-
dc.identifier.citationSOUZA, Letícia de Oliveira. Traduções idiomática e literal dos diálogos de Dixson para o processo de aprendizagem de LE. 2014. viii, 74 f. Monografia (Bacharelado em Letras - Tradução - Inglês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Letras – Tradução, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma tradução literal (TL) e uma tradução idiomática (TI) de alguns textos de Robert James Dixson, cujo formato textual é o diálogo, com o objetivo de demonstrar aos aprendizes de LE as diferenças entre as línguas inglesa e portuguesa e também as diferenças linguísticas dentro da própria língua materna (LM), no caso a língua portuguesa por meio das traduções. O trabalho tem o intuito também de mostrar como o uso da tradução pode servir como uma chave de leitura para auxiliar os alunos no processo de aprendizado de LE evidenciando o processo como exercícios pedagógicos e concebendo-a como um processo cognitivo, no qual o aluno adquire a capacidade de alcançar a comunicação.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDixson, Robert James, 1908 - 1963en
dc.subject.keywordTraduçãoen
dc.subject.keywordDiferenças linguísticasen
dc.subject.keywordTradução idiomáticaen
dc.subject.keywordLíngua estrangeira - aprendizagemen
dc.titleTraduções idiomática e literal dos diálogos de Dixson para o processo de aprendizagem de LEen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-15T13:43:05Z-
dc.date.available2015-01-15T13:43:05Z-
dc.date.issued2015-01-15T13:43:05Z-
dc.date.submitted2014-12-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9375-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoRidd, Mark David-
dc.description.abstract1This study presents two translations named idiomatic translation and literal translation of Robert James Dixson’s texts organized in dialogues in order to demonstrate to foreign language (FL) learners linguistic diferences between english and portuguese and also diferences into their mother language through the translations. This project also intends to show how translation may act as a Reading key to assist students in FL learning process higlighting the process as pedagogical exercises and conceiving it as a cognitive activity in which the student acquires the ability to achieve communication.-
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Inglês



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