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Título: O ensino de genética no ensino médio
Autor(es): Coimbra, Cínthia de Castro
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Genética
Prática de ensino - ciências
Ensino médio
Data de apresentação: 22-Out-2010
Data de publicação: 15-Ago-2014
Referência: COIMBRA, Cínthia de Castro. O ensino de genética no ensino médio. 2010. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2010.
Resumo: O conteúdo Genética é estudado no 3°Ano do Ensino Médio, no entanto, os alunos apresentam muitas dificuldades em aprender tal conteúdo de forma significativa o que resulta normalmente em baixo rendimento escolar. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo, identificar as dificuldades enfrentadas pelos professores ao trabalhar com Genética no ensino médio, observar as principais dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos e averiguar como os conteúdos de Genética são ministrados no Ensino Médio. Além disso, será proposto estratégias de aprendizagem para o ensino de genética nesta série. O instrumento de coleta de dados será um questionário, para os professores e alunos abordando a metodologia utilizada em sala de aula e a percepção que ambos possuem sobre a aprendizagem em genética. Além do mais, serão analisadas as avaliações dos alunos. O estudo enfatiza a importância das estratégias de ensino de Genética no processo de aprendizagem. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The contents Genetics is studied in the third year of high school, however, students have many difficulties in learning that content significantly which often results in poor academic performance. Therefore, this research aims to identify the difficulties faced by teachers when working with genetics in high school, observe the main learning difficulties presented by the students and determine how the contents of Genetics are taught in high school. Moreover, it is proposed learning strategies for teaching genetics in this series. The instrument data will be a questionnaire for teachers and students addressing the methodology used in the classroom and the perception that they both have on learning in genetics. Moreover, will be analyzed student evaluations. The study emphasizes the importance of strategies for teaching genetics in the learning process.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, 2010.
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