Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8156
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_CinthiadeCastroCoimbra.pdf313,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Maria de Lourdes Lazzari de-
dc.contributor.authorCoimbra, Cínthia de Castro-
dc.identifier.citationCOIMBRA, Cínthia de Castro. O ensino de genética no ensino médio. 2010. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, 2010.en
dc.description.abstractO conteúdo Genética é estudado no 3°Ano do Ensino Médio, no entanto, os alunos apresentam muitas dificuldades em aprender tal conteúdo de forma significativa o que resulta normalmente em baixo rendimento escolar. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo, identificar as dificuldades enfrentadas pelos professores ao trabalhar com Genética no ensino médio, observar as principais dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos e averiguar como os conteúdos de Genética são ministrados no Ensino Médio. Além disso, será proposto estratégias de aprendizagem para o ensino de genética nesta série. O instrumento de coleta de dados será um questionário, para os professores e alunos abordando a metodologia utilizada em sala de aula e a percepção que ambos possuem sobre a aprendizagem em genética. Além do mais, serão analisadas as avaliações dos alunos. O estudo enfatiza a importância das estratégias de ensino de Genética no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGenéticaen
dc.subject.keywordPrática de ensino - ciênciasen
dc.subject.keywordEnsino médioen
dc.titleO ensino de genética no ensino médioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-08-15T21:16:18Z-
dc.date.available2014-08-15T21:16:18Z-
dc.date.issued2014-08-15T21:16:18Z-
dc.date.submitted2010-10-22-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8156-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The contents Genetics is studied in the third year of high school, however, students have many difficulties in learning that content significantly which often results in poor academic performance. Therefore, this research aims to identify the difficulties faced by teachers when working with genetics in high school, observe the main learning difficulties presented by the students and determine how the contents of Genetics are taught in high school. Moreover, it is proposed learning strategies for teaching genetics in this series. The instrument data will be a questionnaire for teachers and students addressing the methodology used in the classroom and the perception that they both have on learning in genetics. Moreover, will be analyzed student evaluations. The study emphasizes the importance of strategies for teaching genetics in the learning process.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.10.TCC.8156pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons