Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7923
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarinalvaCostaGoncalves.pdf316,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reformulação das fichas de atendimento e orientação utilizadas no ambulatório de especialidades do Hospital Universitário de Brasília
Autor(es): Monteiro, Alline Gonçalves
Orientador(es): Pizato, Nathalia Marcolini Pelucio
Assunto: Nutrição - avaliação
Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Data de apresentação: 3-Jul-2014
Data de publicação: 22-Jul-2014
Referência: MONTEIRO, Alline Gonçalves. Reformulação das fichas de atendimento e orientação utilizadas no ambulatório de especialidades do Hospital Universitário de Brasília. 2014. 14 f. Monografia (Bacharelado em Nutrição)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Os Hospitais Universitários são caracterizados por serem centros de desenvolvimento de tecnologias aplicáveis à saúde e um ambiente de formação de recursos humanos, ou seja, a capacitação principalmente dos alunos que utilizam seu espaço para aprendizado. Tal ambiente possui a finalidade de prestar serviços à população, possibilitando o aprimoramento constante do atendimento e a elaboração de protocolos técnicos para inúmeras patologias. Por fim, este processo garante melhoria nos padrões de eficiência para o Sistema Único de Saúde (SUS) e, através da educação continuada, oferece a oportunidade de constante aprimoramento aos profissionais atuantes neste ambiente. No Brasil, existem 46 Hospitais Universitários associados à rede do Ministério da Educação (BRASIL, Ministério da Educação). ________________________________________________________________________ ABSTRACT
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) está incluso no contexto supracitado. O HUB possui a missão de cuidar de pessoas e desenvolver o ensino e pesquisa em harmonia com Sistema Único de Saúde (SUS).Para tal, este conta, entre outras formas de atendimento, com os ambulatórios com diversas especialidades. Dentre elas encontra-se o Ambulatório de Nutrição, que realiza atendimentos nutricionais focados na atenção primária à população. Estes atendimentos fazem parte das atividades práticas desenvolvidas por alunos matriculados nas disciplinas Ambulatório de Especialidades, Estágio Supervisionado obrigatório e Estágio Complementar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Nutrição, 2014.
Aparece na Coleção:Nutrição



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons