Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7851
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LeonardoMeiradeAlmeida_banner.pdf175,05 kBAdobe PDFver/abrir
2014_LeonardoMeiradeAlmeida.pdf636,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção pelo aluno de EJA de 8ª série do segundo segmento, sobre a importância da aula prática nas aulas de educação física
Autor(es): Almeida, Leonardo Meira de
Orientador(es): Pereira, Maria Luíza Pinho
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Educação Física
Assunto: Educação física
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: Abr-2014
Data de publicação: 17-Jul-2014
Referência: ALMEIDA, Leonardo Meira de. A percepção pelo aluno de EJA de 8ª série do segundo segmento, sobre a importância da aula prática nas aulas de educação física. 2014. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: Este projeto de intervenção local, intitulado de ”A Percepção pelo aluno de EJA da 8ª série do segundo segmento, sobre a importância da aula prática nas aulas de Educação Física”, busca resgatar o verdadeiro significado da aula prática, seus benefícios e suas aplicabilidades junto ao aluno do CEF 404, de Samambaia Norte. O projeto propiciará o espaço para que o estudante sugira, busque e construa conjuntamente com o professor um novo modelo de aula prática. Necessitamos transformar esse momento para que o aluno da EJA que por muitos anos tenha vivenciado esta situação desfavorável possa obter o universo de possibilidades, absorver e internalizar os benefícios que a disciplina oferece (melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento psicomotor, sua sociabilização, cooperação com prática prazerosa) na sua vida, principalmente no campo do trabalho. Será no seu dia-a-dia que o estudante perceberá a transformação do seu modo de vida e de seus hábitos pela tomada consciente da importância de se interiorizar práticas saudáveis da atividade física.
Abstract: This project of local intervention titled Perception by student EJA 8th grade the second segment on the importance of classroom practice in physical education classes, attempts to revive the true meaning of classroom practice, their benefits and their applicability with the student EFC 404 North Fern. Proposes to do so reflect on what we have and what we can. The project will provide space for the student to suggest,seek and build together with the teacher a new model of classroom practice. We need this time to become the student of EJA who for years have experienced this unfavorable situation can obtain the universe of possibilities, absorb and internalize the benefits that the course offers (improved quality of life, psychomotor development, their socialization, cooperation with pleasurable practice) in their lives, especially in the field of work. Will be in their day-to-day that the student realize the transformation of their way of life and habits by conscious of the importance of healthy practices internalize physical activity outlet.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons