Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7682
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RodrigoBezerraFernandes_Pranchas.pdf2,54 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Requalificação do Autódromo Internacional de Brasília
Autor(es): Fernandes, Rodrigo Bezerra
Orientador(es): Queiroz, Cláudio José Pinheiro Villar de
Assunto: Autódromo
Corridas de automóveis
Zoneamento
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 11-Jun-2014
Referência: FERNANDES, Rodrigo Bezerra. Requalificação do Autódromo Internacional de Brasília. 2013. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho propõe a requalificação do autódromo internacional de Brasília, a partir das condições atuais do mesmo, precárias e com instalações de dimensões ultrapassadas para a prática do automobilismo nos dias atuais. Além disso, observou-se a qualidade do circuito original, considerado bom por diversos pilotos, de modo a mantê-lo e desse modo, o projeto buscou um novo zoneamento que atendesse às necessidades do esporte, diversas de aquelas de 1974, data de inauguração do autódromo. Posteriormente, propõe-se soluções arquitetônicas para as arquibancadas, o prédio dos boxes, os acessos, fluxos e fechamento do autódromo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons