Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GuilhermeMenezesRamos.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas públicas para a agricultura familiar : o caso do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura do Distrito Federal
Autor(es): Ramos, Guilherme Menezes
Orientador(es): Ávila, Mário Lúcio de
Assunto: Agricultura familiar
Agricultura e Estado
Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (PAPA-DF)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 23-Mai-2014
Referência: RAMOS, Guilherme Menezes. Políticas públicas para a agricultura familiar: o caso do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura do Distrito Federal. 2013. [46] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O presente trabalho faz parte do cumprimento da disciplina Estágio Curricular Supervisionado do curso Gestão do Agronegócio do campus Planaltina, com finalidade de conclusão do curso. O estágio supervisionado foi realizado na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (SEAGRI) que tem como missão coordenar e promover o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável, administrar as terras públicas rurais e zelar pela segurança alimentar da população por meio de ações de fiscalização e inspeção animal e vegetal. O objetivo deste trabalho é apresentar o funcionamento do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (PAPA-DF), criado pela Lei Distrital nº 4.752, de 07 de fevereiro 2012. O programa é mais uma das iniciativas do Governo do Distrito Federal para incentivar a agricultura familiar do DF. Tem o mesmo foco do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, o PAPA possui características mais apropriadas à realidade do Distrito Federal, como, por exemplo, a comercialização via mercado governamental não só de alimentos, mas também de flores e artesanatos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons