Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7490
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FernandaQuintasNogueira.pdf278,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da arte-educação na transformação do paradigma educacional contemporâneo : uma proposta transdisciplinar
Autor(es): Nogueira, Fernanda Quintas
Orientador(es): Mari, Marcelo
Assunto: Prática de ensino
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Dez-2013
Data de publicação: 21-Mai-2014
Referência: NOGUEIRA, Fernanda Quintas. O papel da Arte-educação na transformação do paradigma educacional contemporâneo: uma proposta transdisciplinar. 2013. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Diante das transformações e avanços emergidos pela ciência moderna, tem-se investido muita energia no mundo da matéria e pouca energia no mundo sensível. Esse desenvolvimento, exclusivo no mundo exterior, faz progredir uma situação insustentável para o ser humano em sua ecologia individual, bem como em suas extensões sociais e ambientais. Uma tranformação das práticas educacionais é fundamental diante do momento ao qual se encontra a humanidade, trabalhando o resgate do sensível em cada indivíduo, para tanto, a autora descreve neste artigo uma aplicação prática, alinhada à abordagem transdisciplinar, de uma proposta educacional pela Universidade Holística Internacional, Campus DF, através do curso Formação Holística de Base para Crianças – Colônia de Férias. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
Due to advances and transformations emerged from modern science, most people has invested a lot of energy in the world of matter and fewer energy in the sensible world. This kind of development, exclusive of the outside world, makes progress in an unsustenable situation for humans in their individual ecology, as well as their social and environmental extensions. A transformation of educational practices is essential by the moment in which humanity is living, working to rescue the sensitive in each individual, therefore, in this article the author describes a practical application, aligned to the transdisciplinary approach, an educational proposal by the International Holistic University, Campus DF, through the course of Holistic Formation Base for Children - Summer Camp.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.