Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/747
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_DanubiaPereiraMelao.pdf330,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa RENAESP : Rede Nacional de Altos Estudos em segurança pública : um estudo exploratório
Autor(es): Melão, Danúbia Pereira Gonçalves
Orientador(es): Pereira, Camila Potyara
Assunto: Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP)
Direitos humanos
Segurança pública
Data de apresentação: 7-Jul-2009
Data de publicação: 23-Nov-2009
Referência: MELÃO, Danúbia Pereira Gonçalves. Programa RENAESP: Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública: um estudo exploratório. 2009. 73 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O presente trabalho realiza um estudo exploratório sobre a experiência do programa da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP) por meio do curso de especialização em Segurança Pública e Cidadania da UnB. Assim, buscou-se a compreensão dos impactos causados pelo programa aos profissionais de segurança pública que fizeram o curso, e, conseqüentemente, a população que busca seus serviços. O mundo atual apresenta diversas mudanças onde os conflitos referentes à questão de gênero, raça, orientação sexual e preconceitos étnicos estão extremamente presentes no cotidiano de trabalho dos profissionais de segurança. Portanto, é necessário que esses profissionais passem por uma capacitação que os tornem aptos a resolver essas questões sociais, sem que a utilização da violência, das armas letais e do abuso de poder sejam empregados como único instrumento de intervenção, e que se possam dar prioridade à educação e o respeito aos direitos humanos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2009.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.