Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/6884
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DaniellaFernandesLinhares.pdf510,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Violência na escola, da escola e à escola : um estudo com professores e alunos
Autor(es): Linhares, Daniella Fernandes
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Violência na escola
Data de apresentação: Dez-2013
Data de publicação: 23-Jan-2014
Referência: LINHARES, Daniella Fernandes. Violência na escola, da escola e à escola: um estudo com professores e alunos. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo identificar a ocorrência de situações de violência na escola e a percepção das causas de violência escolar se houver na visão de alunos e professores. O interesse por esse estudo surgiu devido ao grande aumento da violência dentro do ambiente escolar. Participaram dessa pesquisa dez alunos e cinco professores das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental de uma escola pública do Paranoá – DF, cidade satélite de Brasília. Para conhecer a visão dos alunos e dos professores sobre a violência na escola e quais influências este fenômeno pode afetar no processo de ensino e aprendizagem, foi criado um roteiro de entrevista para alunos e professores.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons