Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/6406
Arquivos neste item:
Arquivo TamanhoFormato 
2010_AnaSousa_CarlosSobrinho_ManoelOlinda_Rannier_ValdemirRodrigues.pdf1,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF
Autor(es): Craveiro, Ana Nery Alves de Sousa
Silva Sobrinho, Carlos Alberto
Santos, Larissa Oliveira dos
Olinda, Manoel Jevan Gomes
Silva, Rannier Lustosa da
Rodrigues, Valdemir
Orientador(es): Angelim, Maria Luiza Pereira
Coorientador(es): Linhares, Maria do Socorro da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Evasão
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Evasão escolar
Cidadania
Motivação na educação
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 24-Out-2013
Referência: CRAVEIRO, Ana Nery Alves de Sousa et al. Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF. 2010. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Para fazer uma intervenção e diminuir a evasão escolar dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, do Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia – DF (CEF 25), procuramos identificar as principais causas da Interrupção no Percurso Escolar (IPE); sinalizar alternativas no sentido de promover estratégias e ações direcionadas a minimizar o elevado índice de Interrupção no Percurso Escolar; conceber estratégias, elaborar e aplicar instrumentos para o tratamento e organização de dados para interpretação dos diagnósticos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ; conscientizar educadores, famílias, adolescentes e adultos quanto à importância da educação formal; promover a interação constante entre os diversos projetos da escola com o seu Projeto Político Pedagógico (PPP), ocasionando o desenvolvimento da cidadania de jovens e suas respectivas famílias; manter um trabalho contínuo sistematizado de acompanhamento e prevenção da evasão escolar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.