Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6406
Arquivos neste item:
Arquivo TamanhoFormato 
2010_AnaSousa_CarlosSobrinho_ManoelOlinda_Rannier_ValdemirRodrigues.pdf1,24 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAngelim, Maria Luiza Pereira-
dc.contributor.authorCraveiro, Ana Nery Alves de Sousa-
dc.contributor.authorSilva Sobrinho, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorSantos, Larissa Oliveira dos-
dc.contributor.authorOlinda, Manoel Jevan Gomes-
dc.contributor.authorSilva, Rannier Lustosa da-
dc.contributor.authorRodrigues, Valdemir-
dc.identifier.citationCRAVEIRO, Ana Nery Alves de Sousa et al. Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF. 2010. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractPara fazer uma intervenção e diminuir a evasão escolar dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, do Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia – DF (CEF 25), procuramos identificar as principais causas da Interrupção no Percurso Escolar (IPE); sinalizar alternativas no sentido de promover estratégias e ações direcionadas a minimizar o elevado índice de Interrupção no Percurso Escolar; conceber estratégias, elaborar e aplicar instrumentos para o tratamento e organização de dados para interpretação dos diagnósticos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ; conscientizar educadores, famílias, adolescentes e adultos quanto à importância da educação formal; promover a interação constante entre os diversos projetos da escola com o seu Projeto Político Pedagógico (PPP), ocasionando o desenvolvimento da cidadania de jovens e suas respectivas famílias; manter um trabalho contínuo sistematizado de acompanhamento e prevenção da evasão escolar.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordEvasão escolaren
dc.subject.keywordCidadaniaen
dc.subject.keywordMotivação na educaçãoen
dc.titleFormas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-10-24T11:53:57Z-
dc.date.available2013-10-24T11:53:57Z-
dc.date.issued2013-10-24T11:53:57Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6406-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoLinhares, Maria do Socorro da Silva-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Evasão-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6406pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.