Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/6401
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_CinthiaSilva_ClaudiaValente_ErikaAyres_FranciscaSantos_MarcoMendes.pdf79,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Coesão e coerência : uma proposta de melhoria na redação dos alunos de 1º, 2º e 3º segmentos da EJA do CEF 01 do Riacho Fundo II/escola pública do DF
Autor(es): Silva, Cínthia Mitsue Iara da
Valente, Cláudia
Ayres, Érika Costa
Santos, Francisca Maria Alves dos
Mendes, Marco Aurélio Fernandes
Orientador(es): Lopes, Ruth Gonçalves de Faria
Coorientador(es): Santos, Cléssia Mara
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Redação acadêmica
Coesão (Linguística)
Produção textual
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 24-Out-2013
Referência: SILVA, Cínthia Mitsue Iara da et al. Coesão e coerência: uma proposta de melhoria na redação dos alunos de 1º, 2º e 3º segmentos da EJA do CEF 01 do Riacho Fundo II/escola pública do DF. 2010.
Resumo: Este projeto está direcionado aos alunos do 1º, 2º e 3º segmentos da EJA, por ser esta a modalidade de ensino com a qual trabalhamos. Seu objetivo é mostrar a importância da coesão e da coerência textual em qualquer tipo de texto, seja em Língua Portuguesa ou nas demais disciplinas escolares. Visa também propiciar ao educando, oportunidades de compreender e utilizar em situação real de uso, os mecanismos coesivos relacionados à coerência e à coesão textual. Nele (projeto), buscamos e sugerimos estratégias de trabalho que ajudam a sanar deficiências lingüísticas como, por exemplo, a falta de clareza nos textos produzidos por nossos alunos tanto em nível lógico – semântico (coerência) quanto em nível gramatical (coesão), pois sabemos ser de extrema relevância para a inteligibilidade e a compreensão de um texto que suas partes estejam interligadas de maneira harmoniosa e precisa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.