Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6401
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_CinthiaSilva_ClaudiaValente_ErikaAyres_FranciscaSantos_MarcoMendes.pdf79,81 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLopes, Ruth Gonçalves de Faria-
dc.contributor.authorSilva, Cínthia Mitsue Iara da-
dc.contributor.authorValente, Cláudia-
dc.contributor.authorAyres, Érika Costa-
dc.contributor.authorSantos, Francisca Maria Alves dos-
dc.contributor.authorMendes, Marco Aurélio Fernandes-
dc.identifier.citationSILVA, Cínthia Mitsue Iara da et al. Coesão e coerência: uma proposta de melhoria na redação dos alunos de 1º, 2º e 3º segmentos da EJA do CEF 01 do Riacho Fundo II/escola pública do DF. 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEste projeto está direcionado aos alunos do 1º, 2º e 3º segmentos da EJA, por ser esta a modalidade de ensino com a qual trabalhamos. Seu objetivo é mostrar a importância da coesão e da coerência textual em qualquer tipo de texto, seja em Língua Portuguesa ou nas demais disciplinas escolares. Visa também propiciar ao educando, oportunidades de compreender e utilizar em situação real de uso, os mecanismos coesivos relacionados à coerência e à coesão textual. Nele (projeto), buscamos e sugerimos estratégias de trabalho que ajudam a sanar deficiências lingüísticas como, por exemplo, a falta de clareza nos textos produzidos por nossos alunos tanto em nível lógico – semântico (coerência) quanto em nível gramatical (coesão), pois sabemos ser de extrema relevância para a inteligibilidade e a compreensão de um texto que suas partes estejam interligadas de maneira harmoniosa e precisa.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordRedação acadêmicaen
dc.subject.keywordCoesão (Linguística)en
dc.subject.keywordProdução textualen
dc.titleCoesão e coerência : uma proposta de melhoria na redação dos alunos de 1º, 2º e 3º segmentos da EJA do CEF 01 do Riacho Fundo II/escola pública do DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-10-24T10:25:53Z-
dc.date.available2013-10-24T10:25:53Z-
dc.date.issued2013-10-24T10:25:53Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6401-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoSantos, Cléssia Mara-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Língua Portuguesa-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6401pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.