Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/6305
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MauricioKenyattaBarrosDaCosta.pdf858 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A projeção de poder dos Estados Unidos na Ásia-Pacífico : da Segunda Guerra Mundial ao final do governo de Bill Clinton
Autor(es): Costa, Maurício Kenyatta Barros da
Orientador(es): Arraes, Virgílio Caixeta
Assunto: Relações internacionais
Estados Unidos
Estados Unidos - relações exteriores
Estados Unidos - política e governo
Data de apresentação: 12-Ago-2013
Data de publicação: 14-Out-2013
Referência: COSTA, Maurício Kenyatta Barros da. A projeção de poder dos Estados Unidos na Ásia-Pacífico: da Segunda Guerra Mundial ao final do governo de Bill Clinton. 2013. 82 f. Monografia (Bacharelado em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Essa pesquisa é embasada em uma perspectiva norte-americana acerca da projeção de poder do país na Ásia-Pacífico. Abordagens da História, Geopolítica, Ciência Política e Relações Internacionais são utilizadas no intuito de se formar um panorama sobre as fontes do poder dos Estados Unidos em conformação com a sua projeção de poder regional, e como esta se relaciona em certos casos com a projeção de poder global. Nesse sentido, o objetivo dessa pesquisa é constatar as motivações e os instrumentos utilizados para se projetar poder em uma região e quais as implicações disso sobre o poder real dos EUA.
Abstract: This research is about a american perspective on US power projection at Asia- Pacific. History, Geopolitics, Political Science and International Relations’ aproaches are used to create an overview about the United States’ sources of power in arrangement with your own global power projection. In this way, the objetctive from this research is verify the motivations and the instruments used for power projection in one region and which are the implications of this about the USA’s real power.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, 2013.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons