Título: | Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social : uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF |
Autor(es): | Dias, Kelly Rose Vitor Lemos, Miriam dos Santos Lemos, Quésia dos Santos Santana, Vilma de Oliveira |
Orientador(es): | Lopes, Ruth Gonçalves de Faria |
Coorientador(es): | Santos, Cléssia Mara |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Jogos |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Jogos educativos Prática de ensino Inclusão social |
Data de apresentação: | Jul-2010 |
Data de publicação: | 13-Set-2013 |
Referência: | DIAS, Kelly Rose Vitor et al. Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social: uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. 2010. [27] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. |
Resumo: | Este trabalho objetiva ser uma proposta de intervenção que contribua para solucionar problemas relacionados à convivência social de adolescentes que cumprem medidas sócio educativas no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. Essa intervenção ocorrerá por meio de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores e alunos na construção e utilização de jogos educativos e cooperativos que permitam uma maior interatividade entre todos os sujeitos da educação presentes no referido ambiente. O projeto foi idealizado como respostas às questões relacionadas aos problemas de convivência entre os alunos. Implica, portanto, em oferecer saída a um comportamento centrado na violência e na incapacidade de notar e receber opção de mudança nos paradigmas de sua vida. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6020 |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.