Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_KellyRoseDias_MiriamLemos_QuesiaLemos_VilmaSantana.pdf425,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLopes, Ruth Gonçalves de Faria-
dc.contributor.authorDias, Kelly Rose Vitor-
dc.contributor.authorLemos, Miriam dos Santos-
dc.contributor.authorLemos, Quésia dos Santos-
dc.contributor.authorSantana, Vilma de Oliveira-
dc.identifier.citationDIAS, Kelly Rose Vitor et al. Jogos educativos como possibilidade de participação e convivência social: uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. 2010. [27] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEste trabalho objetiva ser uma proposta de intervenção que contribua para solucionar problemas relacionados à convivência social de adolescentes que cumprem medidas sócio educativas no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DF. Essa intervenção ocorrerá por meio de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores e alunos na construção e utilização de jogos educativos e cooperativos que permitam uma maior interatividade entre todos os sujeitos da educação presentes no referido ambiente. O projeto foi idealizado como respostas às questões relacionadas aos problemas de convivência entre os alunos. Implica, portanto, em oferecer saída a um comportamento centrado na violência e na incapacidade de notar e receber opção de mudança nos paradigmas de sua vida.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordJogos educativosen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.titleJogos educativos como possibilidade de participação e convivência social : uma proposta pedagógica para alunos da EJA no Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina-DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-13T11:32:49Z-
dc.date.available2013-09-13T11:32:49Z-
dc.date.issued2013-09-13T11:32:49Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6020-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoSantos, Cléssia Mara-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Jogos-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6020pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.