Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5422
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GuilhermeJoseRosa.pdf455,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os benefícios para a saúde dos idosos praticantes de dança de salão na cidade de Coromandel-MG
Autor(es): Rosa, Guilherme José
Orientador(es): Soares, José Manoel Montanha da Silveira
Assunto: Dança de salão
Idosos - saúde
Exercícios físicos para idosos
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: ROSA, Guilherme José. Os benefícios para a saúde dos idosos praticantes de dança de salão na cidade de Coromandel-MG. 2012. ix, 42 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Coromandel-MG, 2012.
Resumo: Com base na importância da dança de salão para a saúde física e mental dos idosos, o presente trabalho teve como temática a dança e seus benefícios para cada indivíduo. Com o isolamento do idoso, com o aparecimento constante de novas doenças físicas e com o aumento da depressão, a dança de salão vem como um aliado prazeroso, pois, adéqua idade com a dança. O objetivo deste projeto foi verificar como a dança influencia no corpo e mente dos idosos, trazendo a eles um bem estar conquistado com muita alegria e dedicação. Este trabalho teve como parâmetro de análise os alunos de dança de salão da Academia Fixação de Coromandel- MG. Obteve-se as respostas aos questionamentos com base em pesquisas bibliográficas, documental e pesquisa de campo que foi realizada na academia. Os resultados deste estudo ofereceram uma visão mais abrangente à respeito da importância de uma boa atividade física, bem como, da sua utilização por parte da terceira idade. Este trabalho poderá servir de fonte de conhecimento para os demais professores e alunos de dança e de auxílio aos pesquisadores que se interessarem em aprofundar mais na atividade da dança de salão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil – Pólo Coromandel–MG, 2012.
Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons