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Título: A relação entre a teoria da dissonância cognitiva e a publicidade de varejo : um estudo de caso do grupo Ricardo Eletro
Autor(es): Freitas, Izabela de Andrade
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Teoria da dissonância cognitiva
Marketing
Lojas de varejo
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 8-Mai-2013
Referência: FREITAS, Izabela de Andrade. A relação entre a teoria da dissonância cognitiva e a publicidade de varejo: um estudo de caso do grupo Ricardo Eletro. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho analisa a relação entre a teoria da dissonância cognitiva e os anúncios publicitários da rede de varejo de eletrodomésticos Ricardo Eletro, através de um estudo de caso. O entedimento teórico do mercado varejista, da psicologia aplicada à publicidade e da narrativa publicitária proporcionaram uma análise mais aprofundada e detalhada dos elementos de cinco anúncios da empresa. A intenção dessa pesquisa era estabelecer a relação entre os elementos do discurso publicitário presentes nos anúncios que visavam reduzir uma possível dissonância no consumidor no processo de decisão de compra, podendo induzi-lo a compra sem necessidade ou sem condições financeiras através de argumentos como urgência, última oportunidade, condições de pagamento, dentre outros.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
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