Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5041
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IzabeladeAndradeFreitas.pdf4,35 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorFreitas, Izabela de Andrade-
dc.identifier.citationFREITAS, Izabela de Andrade. A relação entre a teoria da dissonância cognitiva e a publicidade de varejo: um estudo de caso do grupo Ricardo Eletro. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho analisa a relação entre a teoria da dissonância cognitiva e os anúncios publicitários da rede de varejo de eletrodomésticos Ricardo Eletro, através de um estudo de caso. O entedimento teórico do mercado varejista, da psicologia aplicada à publicidade e da narrativa publicitária proporcionaram uma análise mais aprofundada e detalhada dos elementos de cinco anúncios da empresa. A intenção dessa pesquisa era estabelecer a relação entre os elementos do discurso publicitário presentes nos anúncios que visavam reduzir uma possível dissonância no consumidor no processo de decisão de compra, podendo induzi-lo a compra sem necessidade ou sem condições financeiras através de argumentos como urgência, última oportunidade, condições de pagamento, dentre outros.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTeoria da dissonância cognitivaen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordLojas de varejoen
dc.titleA relação entre a teoria da dissonância cognitiva e a publicidade de varejo : um estudo de caso do grupo Ricardo Eletroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-05-08T11:42:55Z-
dc.date.available2013-05-08T11:42:55Z-
dc.date.issued2013-05-08T11:42:55Z-
dc.date.submitted2013-02-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5041-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons