Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4903
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_StellaSantAnnaVerburg.pdf5,65 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da afetividade no Programa Esportivo Social e Cidadania do Serviço Social do Comércio – PESC
Autor(es): Verburg, Stella Sant’ Anna
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Professores e alunos
Crianças - desenvolvimento
Afetividade
Data de apresentação: 10-Out-2012
Data de publicação: 24-Abr-2013
Referência: VERBURG, Stella Sant’ Anna. O papel da afetividade no Programa Esportivo Social e Cidadania do Serviço Social do Comércio – PESC. 2012. 98 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho discute o papel da afetividade no desenvolvimento integral das crianças; mais especificamente as do programa esportivo social e cidadania do SESC; o bom uso dos limites, os mitos do cotidiano que fazem parte do desenvolvimento tanto dos pais e professores como das crianças e o respeito aos diferentes ritmos do desenvolvimento infantil. A Afetividade como instrumento no ensino-aprendizagem gera uma melhor inserção social para a criança fazendo com que a mesma tenha uma adultez mais equilibrada e proveitosa. Um quadro teórico baseado em Piaget e Rossine foi construído ao longo do primeiro capítulo para fundamentar o tema escolhido, possibilitando ao leitor uma compreensão do assunto. Um estudo sobre a afetividade pode mostrar sua importância no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para uma melhor formação integral do indivíduo. As reflexões sobre essa pesquisa ocorreram durante o estágio supervisionado, realizado no SESC, pelo período de um ano. A prática pedagógica foi realizada com um grupo de estudantes cursando as séries iniciais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Graduação em Pedagogia, 2012.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons