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https://bdm.unb.br/handle/10483/4903
Título: | O papel da afetividade no Programa Esportivo Social e Cidadania do Serviço Social do Comércio – PESC |
Autor(es): | Verburg, Stella Sant’ Anna |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Professores e alunos Crianças - desenvolvimento Afetividade |
Data de apresentação: | 10-Out-2012 |
Data de publicação: | 24-Abr-2013 |
Referência: | VERBURG, Stella Sant’ Anna. O papel da afetividade no Programa Esportivo Social e Cidadania do Serviço Social do Comércio – PESC. 2012. 98 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho discute o papel da afetividade no desenvolvimento integral das crianças; mais especificamente as do programa esportivo social e cidadania do SESC; o bom uso dos limites, os mitos do cotidiano que fazem parte do desenvolvimento tanto dos pais e professores como das crianças e o respeito aos diferentes ritmos do desenvolvimento infantil. A Afetividade como instrumento no ensino-aprendizagem gera uma melhor inserção social para a criança fazendo com que a mesma tenha uma adultez mais equilibrada e proveitosa. Um quadro teórico baseado em Piaget e Rossine foi construído ao longo do primeiro capítulo para fundamentar o tema escolhido, possibilitando ao leitor uma compreensão do assunto. Um estudo sobre a afetividade pode mostrar sua importância no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para uma melhor formação integral do indivíduo. As reflexões sobre essa pesquisa ocorreram durante o estágio supervisionado, realizado no SESC, pelo período de um ano. A prática pedagógica foi realizada com um grupo de estudantes cursando as séries iniciais. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Graduação em Pedagogia, 2012. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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