Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4410
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RaphaellaElHaddad.pdf1,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca
Autor(es): El Haddad, Raphaella
Orientador(es): Porto, Rafael Barreiros
Assunto: Preços
Marca de produtos
Data de apresentação: 3-Jul-2012
Data de publicação: 25-Jan-2013
Referência: EL HADDAD, Raphaella. Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo: influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca. 2012. 69 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Pesquisadores demonstram o efeito de diferentes estratégias de preço, bem como da força e diferenciação das marcas na participação de mercado, em diferentes situações competitivas. Visto isso, o presente estudo busca investigar o efeito dessas variáveis, em conjunção com o preço percebido, no indicador diário de participação de mercado, em cenários de alta e baixa competitividade. Para isso, foi realizada uma pesquisa quase-experimental a partir de dados obtidos de uma rede supermercadista do Distrito Federal, com a utilização da análise Modelos Lineares Generalizados. Os resultados indicaram que todas as variáveis analisadas mostram-se significativas ao explicar a participação de mercado diária, permitindo o entendimento de sua dinâmica. Também foi evidenciado que algumas variáveis independentes impactam de forma distinta a participação de mercado diária, dependendo do cenário competitivo. Esses resultados são discutidos à luz da teoria sobre o tema, com implicâncias tanto acadêmicas quanto gerenciais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons