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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorEl Haddad, Raphaella-
dc.identifier.citationEL HADDAD, Raphaella. Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo: influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca. 2012. 69 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.en
dc.description.abstractPesquisadores demonstram o efeito de diferentes estratégias de preço, bem como da força e diferenciação das marcas na participação de mercado, em diferentes situações competitivas. Visto isso, o presente estudo busca investigar o efeito dessas variáveis, em conjunção com o preço percebido, no indicador diário de participação de mercado, em cenários de alta e baixa competitividade. Para isso, foi realizada uma pesquisa quase-experimental a partir de dados obtidos de uma rede supermercadista do Distrito Federal, com a utilização da análise Modelos Lineares Generalizados. Os resultados indicaram que todas as variáveis analisadas mostram-se significativas ao explicar a participação de mercado diária, permitindo o entendimento de sua dinâmica. Também foi evidenciado que algumas variáveis independentes impactam de forma distinta a participação de mercado diária, dependendo do cenário competitivo. Esses resultados são discutidos à luz da teoria sobre o tema, com implicâncias tanto acadêmicas quanto gerenciais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPreçosen
dc.subject.keywordMarca de produtosen
dc.titleParticipação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marcaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-01-25T11:14:39Z-
dc.date.available2013-01-25T11:14:39Z-
dc.date.issued2013-01-25T11:14:39Z-
dc.date.submitted2012-07-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4410-
dc.language.isoPortuguêsen
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