Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/4337
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CarlosHenriqueSilvaPontes.pdf821,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da interação universidade – empresa : o papel dos NITs a partir da Lei de inovação
Autor(es): Pontes, Carlos Henrique Silva
Orientador(es): Vargas, Eduardo Raupp de
Assunto: Universidades e faculdades públicas
Desenvolvimento organizacional
Inovações tecnológicas
Tecnologia da informação
Data de apresentação: 11-Set-2012
Data de publicação: 15-Jan-2013
Referência: PONTES, Carlos Henrique Silva. Gestão da interação universidade – empresa: o papel dos NITs a partir da Lei de inovação. 2012. 112 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O trabalho aqui apresentado procurou descrever os modelos de gestão de interação Universidade – Empresa, no que tange às responsabilidades, ações em andamento e aspectos da Lei de Inovação e seus mecanismos, conhecendo os modelos organizacionais de trabalho e funcionamento dos Núcleos de Inovação Tecnológica - NITs das Universidades Públicas Federais. A análise se pautou em quatro variáveis: Marco Legal, Gestão Organizacional, Recursos Humanos e Estratégia de Negócios. Utilizou-se o método misto de pesquisa, reunindo as forças e oportunidades da combinação da pesquisa qualitativa com a quantitativa. Os resultados auferidos nessas duas frentes demonstrou que o assunto Inovação cada vez mais tem crescido tanto em importância como em grau de alavancagem de recursos de toda ordem e que os NITs devem procurar, nos próximos anos, a maturidade das suas estruturas organizacionais, de capacitação em recursos humanos, de sua carteira de projetos e captação de recursos, bem como das suas redes de relacionamento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons