Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3942
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CassiaCristinaSilva.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Composição de um Plano de Desenvolvimento de Assentamento (PDA) : PA “Márcia Cordeiro Leite”
Autor(es): Silva, Cássia Cristina
Orientador(es): Costa, Flávio Murilo Pereira da
Assunto: Assentamentos humanos
Desenvolvimento rural
Desenvolvimento sustentável
Agricultura familiar
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 4-Out-2012
Referência: SILVA, Cássia Cristina. Composição de um Plano de Desenvolvimento de Assentamento (PDA): PA “Márcia Cordeiro Leite”. 2011. 27 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O Plano de Desenvolvimento de Assentamento (PDA) faz parte do Programa de Políticas Públicas para a Reforma Agrária do Governo Federal e tem como finalidade preparar uma proposta de desenvolvimento para os pré-assentamentos seguindo uma linha sustentável, respeitando a realidade da comunidade rural. O PDA “Márcia Cordeiro Leite” está em construção e tem como principais colaboradores a EMATER-DF e a Faculdade UnB Planaltina - FUP/UNB. Este relatório tem com tema compor elementos para a construção do PDA do Pré-Assentamento “Márcia Cordeiro Leite”. O presente trabalho está estruturado em seis seções, iniciando-se com a introdução sobre o significado principal de um plano de desenvolvimento de um Assentamento; a segunda seção trata-se de uma revisão da literatura sobre o PDA e suas principais metodologias, desenvolvimento rural e agricultura familiar; na terceira seção descreve a metodologia utilizada no presente relatório; na quarta um breve histórico sobre o Pré-Assentamento; na quinta faz um relato preliminar dos principais resultados e uma breve discussão da realidade local e; por fim, na sexta seção, são feitas as considerações finais sobre os principais resultados dos primeiros trabalhos realizados na comunidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2011.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons