Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3874
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JoseRobertoZitelli.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho em instituições financeiras e sua influência sobre a motivação para o trabalho
Autor(es): Zitelli, José Roberto
Orientador(es): Graciano, Sidnei Alexandre
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Motivação no trabalho
Bancários
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 28-Set-2012
Referência: Qualidade de vida no trabalho em instituições financeiras e sua influência sobre a motivação para o trabalho. 2012. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012.
Resumo: Este artigo estuda as ações de qualidade de vida praticadas por duas empresas do setor financeiro aos seus funcionários. Foi feita uma pesquisa descritiva de enfoque qualitativo. Os questionários foram respondidos pelos 49 funcionários solicitados, o que demonstra o interesse dos mesmos em manifestar a opinião sobre o assunto QVT.Partindo da análise das respostas verificou-se semelhança nas avaliações dos funcionários das duas empresas, tanto no nível gerencial quanto entre os subordinados. Sabe-se que, quanto maior o nível de qualidade de vida oferecido, maior a satisfação e conseqüentemente, maior a produtividade. Dessa forma, pode-se perceber um grande nível de motivação de gerentes e subordinados das duas empresas, nos assuntos reconhecimento profissional, clima, apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional. As respostas que apresentaram índices de descontentamento, nas duas empresas, foram sobre os quesitos planos de saúde, segurança, sistema de remuneração e promoção, o que pode causar, caso não sejam tomadas medidas que possibilitem melhorias das ações específicas, desmotivação nos funcionários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.