Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3833
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdalbertoJorgeRibeiro.pdf697,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Varejo eletrônico : fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus
Autor(es): Ribeiro, Adalberto Jorge
Orientador(es): Leite, Gilberto Manoel de França
Assunto: Comércio eletrônico
Marketing
Clientes - lealdade
Data de apresentação: Abr-2012
Data de publicação: 25-Set-2012
Referência: RIBEIRO, Adalberto Jorge. Varejo eletrônico: fidelização de clientes no ambiente virtual na cidade de Manaus. 2012. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A Globalização, através da internet, deixou o consumidor com um maior poder de compra e atrelado a esse poder surgiram às exigências. Diversos fatores contribuíram para esse aumento, tendo em vista que o ambiente virtual possui inúmeras características. O presente trabalho de pesquisa tem como Objetivo Geral identificar as ações estratégicas que levam os clientes a comprarem em ambientes virtuais. Mostrando que com esse ramo o empresário pode ampliar seus clientes e consequentemente seus lucros, tornando-os habituais compradores, ou seja, fidelizando clientes. Procurou identificar o perfil do comprador virtual, o processo de como se dá a escolha do site na hora da compra e a importância do Marketing no comercio eletrônico (e-commerce). Para a realização deste trabalho utilizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico e de uma análise empírico-analítica, além de se utilizar os métodos qualitativos e quantitativos, fazendo uma pesquisa fortemente descritiva.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons