Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto | - |
dc.contributor.author | Mota, Natália Teles da | - |
dc.identifier.citation | MOTA, Natália Teles da. Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas: contribuições da psicopedagogia institucional. 2011. 56 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende, por meio de uma proposta de educação complementar, contribuir para o enriquecimento das práticas pedagógicas cotidianas em contextos escolares tradicionais e, paralelamente, ampliar a reflexão da psicopedagogia sobre questões relacionadas ao fracasso escolar. A intervenção foi realizada entre janeiro e novembro de 2011 e correspondem, basicamente, a três tipos de atividades: reuniões entre educadores, atividades com as crianças e encontro com os pais. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Fracasso escolar | en |
dc.subject.keyword | Educação complementar | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | en |
dc.subject.keyword | Psicopedagogia | en |
dc.subject.keyword | Inovações educacionais | en |
dc.title | Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas : contribuições da psicopedagogia institucional | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-08-09T13:53:27Z | - |
dc.date.available | 2012-08-09T13:53:27Z | - |
dc.date.issued | 2012-08-09T13:53:27Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3760 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|