Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3760
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_NataliaTelesMota.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto-
dc.contributor.authorMota, Natália Teles da-
dc.identifier.citationMOTA, Natália Teles da. Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas: contribuições da psicopedagogia institucional. 2011. 56 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho pretende, por meio de uma proposta de educação complementar, contribuir para o enriquecimento das práticas pedagógicas cotidianas em contextos escolares tradicionais e, paralelamente, ampliar a reflexão da psicopedagogia sobre questões relacionadas ao fracasso escolar. A intervenção foi realizada entre janeiro e novembro de 2011 e correspondem, basicamente, a três tipos de atividades: reuniões entre educadores, atividades com as crianças e encontro com os pais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFracasso escolaren
dc.subject.keywordEducação complementaren
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.subject.keywordInovações educacionaisen
dc.titleProjeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas : contribuições da psicopedagogia institucionalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-08-09T13:53:27Z-
dc.date.available2012-08-09T13:53:27Z-
dc.date.issued2012-08-09T13:53:27Z-
dc.date.submitted2011-12-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3760-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons