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dc.contributor.advisorFonseca, Lívia Gimenes Dias da-
dc.contributor.authorPenha, Eduarda Moura-
dc.identifier.citationPENHA, Eduarda Moura. A eficácia das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006: uma análise à luz dos feminicídios consumados no Distrito Federal. 2023. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA Lei 13.104 foi promulgada em 2015, alterando o artigo 121 do Código Penal brasileiro, a fim de incluir o feminicídio como uma qualificadora do crime de homicídio. Assim, o homicídio de mulheres cometidos em razão do sexo feminino, ou seja, em contexto de violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher, é um feminicídio. Ocorre, entretanto, que o feminicídio é o último ato lesivo contra a mulher, e que antes dele, a vítima já sofrera inúmeras outras violências. Diante desse cenário, o presente trabalho visa verificar a eficácia da aplicação das Medidas Protetivas de Urgência (previstas na Lei 11.340/2006 - criada com o intuito de coibir a violência contra a mulher no âmbito doméstico e familiar) nos casos de feminicídio consumado ocorridos no Distrito Federal de março de 2015 a dezembro de 2022. Para a realização de tal análise, foram utilizados inúmeros textos que tratam sobre o tema, bem como dados obtidos por meio de sites governamentais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBrasil. Lei n. 11.340, de 7 de agosto de 2006pt_BR
dc.subject.keywordLei Maria da Penhapt_BR
dc.subject.keywordBrasil. Lei n. 13.104, de 9 de março de 2015pt_BR
dc.subject.keywordFeminicídiopt_BR
dc.subject.keywordMedidas protetivaspt_BR
dc.titleA eficácia das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 : uma análise à luz dos feminicídios consumados no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-30T18:17:27Z-
dc.date.available2024-01-30T18:17:27Z-
dc.date.submitted2023-12-07-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37532-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Law 13.104 was promulgated in 2015, amending Article 121 of the Brazilian Penal Code to include femicide as a qualifying factor for the crime of homicide. Thus, the killing of women based on their gender, that is, in the context of domestic and family violence, or due to disdain or discrimination against the condition of being a woman, is considered femicide. However, femicide is the final harmful act against women, and before it, the victim has already suffered numerous other forms of violence. In light of this scenario, this study aims to assess the effectiveness of applying Emergency Protective Measures (provided for in Law 11.340/2006 - created to combat violence against women in the domestic and family sphere) in cases of consummated femicide that occurred in the Federal District between March 2015 and December 2022. To conduct this analysis, numerous texts on the topic were used, as well as data obtained from government websites.pt_BR
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