Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37393
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AlbertoJunqueiraCarvalhoBraquinho_tcc.pdf2,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Rede neural convolucional aplicada ao reconhecimento das linhas das palmas da mão como forma de autenticação biométrica
Autor(es): Branquinho, Alberto Junqueira Carvalho
Orientador(es): Romariz, Alexandre Ricardo Soares
Assunto: Redes neurais convolucionais (Computação)
Aprendizagem de máquina
Biometria
Data de apresentação: 10-Nov-2021
Data de publicação: 25-Jan-2024
Referência: BRANQUINHO, Alberto Junqueira Carvalho. Rede neural convolucional aplicada ao reconhecimento das linhas das palmas da mão como forma de autenticação biométrica. 2021. 26 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O objetivo do trabalho é avaliar a acurácia de uma Rede Neural Convolucional na autenticação biométrica por meio do padrão das linhas das mãos. A base de dados utilizada conta com 1301 imagens de palmas de mãos (lado esquerdo) de 230 indivíduos diferentes. Por meio da utilização de redes pré-treinadas como vgg16 e googlenet, a transferência de aprendizado da rede é feita e adaptada ao problema desejado.
Abstract: The goal of this study is to evaluate which accuracy a Convolutional Neural Network can achieve in biometric authentication through the pattern Palm Prints. The database used has 1301 images of palms (left side) of 230 different individuals. Through the use of pre-trained networks such as vgg16 and googlenet, the transfer of learning from the network is made and adapted to the desired problem.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.