Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37002
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AlexsanderCorreaDeOliveira_tcc.pdf637 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Distortion Metrics in Segmented LiDAR Point Clouds
Autor(es): Oliveira, Alexsander Correa de
Orientador(es): Espinoza, Bruno Luiggi Macchiavello
Assunto: Metodologia científica
Tecnologia na educação
Ciência da Computação
Data de apresentação: 28-Jul-2023
Data de publicação: 7-Dez-2023
Referência: OLIVEIRA, Alexsander Correa de. Distortion Metrics in Segmented LiDAR Point Clouds. 2023. 14 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O resumo é um texto inaugural para quem quer conhecer o trabalho, deve conter uma breve descrição de todo o trabalho (apenas um parágrafo). Portanto, só deve ser escrito após o texto estar pronto. Não é uma coletânea de frases recortadas do trabalho, mas uma apresentação concisa dos pontos relevantes, de modo que o leitor tenha uma ideia completado que lhe espera. Uma sugestão é que seja composto por quatro pontos: 1) o que está sendo proposto, 2) qual o mérito da proposta, 3) como a proposta foi avaliada/validada,4) quais as possibilidades para trabalhos futuros. É seguido de (geralmente) três palavras-chave que devem indicar claramente a que se refere o seu trabalho. Por exemplo: Este trabalho apresenta informações úteis a produção de trabalhos científicos para descrever e exemplificar como utilizar a classe LATEX do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília para gerar documentos. A classe UnB-CIC define um padrão de formato para textos do CIC, facilitando a geração de textos e permitindo que os autores foquem apenas no conteúdo. O formato foi aprovado pelos professores do Departamento e utilizado para gerar este documento. Melhorias futuras incluem manutenção contínuada classe e aprimoramento do texto explicativo.
Abstract: This work presents useful information on how to create a scientific text to describe and provide examples of how to use the Computer Science Department’s LATEX class. The UnB-CIC class defines a standard format for texts, simplifying the process of generating CIC documents and enabling authors to focus only on content. The standard was approved by the Department’s professors and used to create this document. Future work includes continued support for the class and improvements on the explanatory text.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência da Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.