Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35787
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_TaynaraNunesDoNascimento_tcc.pdf715,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Noriberto Barbosa da-
dc.contributor.authorNascimento, Taynara Nunes do-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Taynara Nunes do. O impacto do uso das tecnologias nas aulas de educação física: uma revisão bibliográfica. 2023. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEsta revisão bibliográfica busca investigar a influência da tecnologia no cenário das aulas de educação física por meio de estudos, perspectivas teóricas e práticas pedagógicas. A introdução das tecnologias nas aulas de Educação Física representa uma mudança significativa na forma como o conhecimento é transmitido e aprendido. As tecnologias oferecem uma variedade de recursos, como aplicativos móveis, a internet, os computadores, as câmeras fotográficas, os celulares, os softwares, jogos digitais, que podem enriquecer as experiências de aprendizagem dos alunos e promover uma maior participação e engajamento dentre outras ferramentas. Além disso, o uso de jogos digitais e aplicativos móveis pode tornar as aulas mais atrativas e divertidas, incentivando os alunos a se envolverem de forma mais intensa nas atividades físicas. O referencial teórico utilizando nessa revisão de literatura tem por base os estudos realizados por Rodrigo Cordeiro Camilo, Mauro Betti, Ponte e vários outros autores. Para demonstrar como a tecnologia e a educação podem coexistir, o objetivo do estudo é oferecer pesquisas relevantes no sentido de provocar reflexões sobre o significado da inclusão tecnológica nas salas de aula, em especial nas aulas de educação física. A discussão dos resultados enfatiza que o uso da tecnologia nas aulas de Educação Física apresenta um impacto positivo na melhoria do aprendizado, engajamento dos alunos e modernização do processo educacional. No entanto, é fundamental abordar os desafios e as responsabilidades associadas a essa prática.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleO impacto do uso das tecnologias nas aulas de educação física : uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-12T12:31:31Z-
dc.date.available2023-09-12T12:31:31Z-
dc.date.submitted2023-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/35787-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1his literature review seeks to investigate the influence of technology in the scenario of physical education classes through studies, theoretical perspectives and pedagogical practices. The introduction of technologies in Physical Education classes represents a significant change in the way knowledge is transmitted and learned. The technologies offer a variety of resources, such as mobile applications, the internet, computers, cameras, cell phones, digital game software, which can enrich students' learning experiences and promote greater participation and engagement among other tools. In addition, the use of digital games and mobile apps can make classes more attractive and fun, encouraging students to engage more intensely in physical activities. The theoretical framework used in this literature review is based on the studies conducted by Rodrigo Cordeiro Camilo, Mauro Betti2, Ponte and several other authors. To demonstrate how technology and education can coexist, the aim of the study is to offer relevant research in order to provoke reflections on the meaning of technological inclusion in classrooms, especially in physical education classes. The discussion of results emphasizes that the use of technology in Physical Education classes has a positive impact on improving learning, student engagement and modernization of the educational process. However, it is critical to address the challenges and responsibilities associated with this practice.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.