Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35704
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_OtavioAraujoCarvalhoXimenes_tcc.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O sistema progressivo do regime prisional : reflexos legislativos e jurisprudenciais na execução penal
Autor(es): Ximenes, Otávio Araujo Carvalho
Orientador(es): Vieira, Guilherme Gomes
Assunto: Pena (Direito)
Progressão de regime
Sistema penal
Brasil - processo penal
Data de apresentação: 10-Jul-2023
Data de publicação: 1-Set-2023
Referência: XIMENES, Otávio Araujo Carvalho. O sistema progressivo do regime prisional: reflexos legislativos e jurisprudenciais na execução penal. 2023. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: A progressão de regime no sistema de execução penal brasileiro é um tema de grande importância.No Brasil, o sistema de progressão de regimes é regulado pela Lei de Execução Penal (LEP), que estabelece as condições e critérios para a concessão desse benefício. Nas linhas gerais, a progressão ocorre em três etapas: regime fechado, regime semiaberto e regime aberto. Cada uma dessas fases possui suas próprias características e restrições.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Direito



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.