Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3523
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ JulianaCrespoLopes.pdf199,26 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto-
dc.contributor.authorLopes, Juliana Crespo-
dc.identifier.citationLOPES, Juliana Crespo. A formação de professores para a inclusão escolar de estudantes autistas: contribuições psicopedagógicas. 2011. 44 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.en
dc.description.abstractA inclusão escolar é um tema que tem sido amplamente discutido no Brasil e que tem alcançado avanços importantes nos últimos anos, mas ainda demonstra fragilidade quando está relacionada a inclusão de estudantes autistas. A visão de inclusão escolar que sustentamos neste trabalho é a de uma inclusão efetiva e global, que considere a importância e a necessidade do desenvolvimento de aspectos afetivos, emocionais e cognitivos dos estudantes autistas. Considerando que uma das demandas amplamente discutidas nas escolas se refere ao fato de faltar formação adequada para os professores promoverem esta inclusão, buscar-se-á construir, com os participantes desta pesquisa-intervenção, possibilidades para pensar a inclusão escolar de estudantes autistas na formação de professores de modo a promover o desenvolvimento de todos os aspectos acima relacionados, concretizando uma inclusão escolar destes e dos demais estudantes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordAutismo em criançasen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.titleA formação de professores para a inclusão escolar de estudantes autistas : contribuições psicopedagógicasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-05-18T11:18:34Z-
dc.date.available2012-05-18T11:18:34Z-
dc.date.issued2012-05-18T11:18:34Z-
dc.date.submitted2011-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3523-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons