Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3402
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AmandaKlingRangel.pdf209,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Indisciplina na escola e altas habilidades : implicações para o desenvolvimento sócio-emocional
Autor(es): Rangel, Amanda Kling
Orientador(es): Queiroz, Elizabeth
Assunto: Educação de crianças
Disciplina da criança
Superdotados
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 26-Abr-2012
Referência: RANGEL, Amanda Kling. Indisciplina na escola e altas habilidades: implicações para o desenvolvimento sócio-emocional. 2011. 52 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo de caso sobre uma criança com queixa de indisciplina de forma, a partir da avaliação e intervenção psicopedagógicas, contribuir para o entendimento desse comportamento na escola e possíveis repercussões para o seu desenvolvimento. A revisão de literatura apresenta conceitos sobre indisciplina, definição de altas habilidades e aspectos do acompanhamento educacional de indivíduos com altas habilidades, bem como a legislação pertinente e dificuldades de diagnóstico.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3402
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons