Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3402
Título: | Indisciplina na escola e altas habilidades : implicações para o desenvolvimento sócio-emocional |
Autor(es): | Rangel, Amanda Kling |
Orientador(es): | Queiroz, Elizabeth |
Assunto: | Educação de crianças Disciplina da criança Superdotados |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 26-Abr-2012 |
Referência: | RANGEL, Amanda Kling. Indisciplina na escola e altas habilidades: implicações para o desenvolvimento sócio-emocional. 2011. 52 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo de caso sobre uma criança com queixa de indisciplina de forma, a partir da avaliação e intervenção psicopedagógicas, contribuir para o entendimento desse comportamento na escola e possíveis repercussões para o seu desenvolvimento. A revisão de literatura apresenta conceitos sobre indisciplina, definição de altas habilidades e aspectos do acompanhamento educacional de indivíduos com altas habilidades, bem como a legislação pertinente e dificuldades de diagnóstico. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3402 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons