Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/32549
Título: | Potencialidades do material manipulável no ensino da Matemática no bloco inicial de alfabetização |
Autor(es): | Silva, Larissa Cardoso da |
Orientador(es): | Sá, Antônio Villar Marques de |
Assunto: | Alfabetização Matemática - estudo e ensino Material didático |
Data de apresentação: | 2022 |
Data de publicação: | 18-Nov-2022 |
Referência: | SILVA, Larissa Cardoso da. Potencialidades do material manipulável no ensino da Matemática no bloco inicial de alfabetização. 2022. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo investigar e compreender as potencialidades do uso do material manipulável no ensino de Matemática no BIA, para alcançar este objetivo, nesta pesquisa, houve a delimitação dos seguintes objetivos específicos: conhecer diferentes materiais manipuláveis; observar a aplicabilidade dos materiais manipuláveis na prática; analisar a presença dos materiais manipuláveis em documentos educacionais brasileiros e compreender a importância dos materiais manipuláveis para uma educação matemática inclusiva. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.